quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VERSATILIDADE E RESULTADOS COM EXERCÍCIOS NO SUSPENSION WORKOUT

Uma das principais novidades no mundo fitness para esse ano são os treinos de bodyweight. Os exercícios que utilizam o peso do próprio corpo são uma das grandes apostas de modalidades para 2015, no Brasil e, na  Bodytech, uma das aulas que aplica essa técnica durante os treinos é o Suspension Workout. O aparelho utilizado na aula - composto de um conjunto de cabos e roldana presos ao teto - dá apoio proporcionando movimentos variados em diversas posições e posturas corporais.
Trabalhando tanto de forma unilateral, exercitando apenas um lado do corpo, quanto de forma bilateral, exercitando ambos os lados, a aula - de 30 minutos - ajuda no fortalecimento do core (toda a região abdominal e dorsal) e na resistência de músculos em membros inferiores e superiores. Uma aula de 60 minutos de Suspension Workout chega a promover a perda de até 560 calorias.
A modalidade, que faz uso exclusivo do aparelho, de origem norte-americana, conduzindo o direcionamento do peso do corpo como forma de sobrecarga, é a ideal para quem quer experimentar a nova tendência fitness de bodyweight e ainda perder peso com os mais de oito mil exercícios possíveis no aparelho.
Segundo o instrutor da Bodytech Ribeirão Preto, os exercícios emSuspension Workout podem ser praticados por qualquer idade ou nível fitness. "É sempre muito importante respeitar todas as limitações de força e resistência individuais, porém as técnicas e exercícios desenvolvidos no Suspension Workout podem ser praticados por qualquer tipo físico e nível de treinamento" explica Fábio Tofetti instrutor da modalidade na Bodytech Ribeirão Preto.
Legenda: Na Bodytech Ribeirão Preto, a Suspension Workout é uma das modalidades que utilizam a técnica de bodyweight com mais de 8 mil exercícios possíveis - Divulgação

Nervoso por volta à Libertadores, Pato diz: 'É minha Champions'

Negociado com o Milan aos 17 anos de idade, em 2007, Alexandre Pato carrega no currículo a experiência de já ter disputado grandes torneios como a Champions League. No entanto, é a possibilidade de voltar a participar de uma Copa Libertadores (considerado por muitos um torneio continental de muito menos glamour do que o europeu) que, agora, cria-lhe ansiedade.
"Joguei alguns jogos da Champions, infelizmente não consegui ser campeão, mas cheguei até oitavas de finais. Libertadores é Libertadores, é o sonho de todo jogador jogar um dia. Pude acompanhar a Libertadores do Internacional, quando tinha 16 anos. Não pude ser campeão com eles. Minha oportunidade é agora. Quero ajudar muito o São Paulo. É um objetivo na minha carreira", disse, nesta terça-feira, véspera do duelo com o uruguaio Danubio, no Morumbi, válido pela segunda rodada da competição sul-americana.
O atacante não esteve em campo na estreia, diante do Corinthians, por força de contrato. Emprestado pelo rival até dezembro, ele só poderia atuar em Itaquera em caso de pagamento de R$ 5 milhões de multa. Garantido como titular para o confronto de uma semana depois, ele conta os minutos para o apito inicial, marcado para 22h (de Brasília) desta quarta.
"Estou muito ansioso, posso falar que estou nervoso também, porque Libertadores é campeonato que todo mundo espera. São jogos que todos sonham. Amanhã vai ser sensacional o jogo, porque tenho certeza que a torcida vai estar junto com a gente. Quero descansar, colocar a cabeça no travesseiro. Amanhã é o jogo da vida", declarou, com algum exagero, mas ciente de que o São Paulo necessita mesmo da vitória, depois do duro tropeço no primeiro jogo.
"É complicado, porque quando você perde um jogo, ainda mais em estreia, clássico, fica marcado. Mas temos que saber que esse foi o primeiro jogo de muitos ainda. Sei que era clássico, mas temos que ter apoio de todos, apoio da torcida. Classificam dois por grupo. Temos que melhorar cada vez mais. Amanhã é novo jogo, jogo de Libertadores. Temos que ter bom resultado para seguir nosso objetivo, que é se classificar", afirmou.
Até aqui, Pato disputou somente uma edição da Libertadores. Em 2013, ainda com a camisa do Corinthians, participou das primeiras seis partidas e também dos confrontos com o Boca Juniors, nas oitavas de final, fase em que o time acabou sendo eliminado. Foram quatro atuações como titular e quatro como reserva, com dois gols marcados. O insucesso na primeira experiência, há dois anos, só faz crescer a ansiedade por ir bem contra o Danubio.
"Agora, para mim, é minha Champions, é minha Copa do Mundo, é tudo para mim", comparou, lembrando ter tido sucesso sempre que recebeu sequência de jogos, como agora.
"Nos momentos que tive oportunidade de mostrar meu trabalho, consegui demonstrar. Em alguns jogos, não joguei ou comecei no banco de reservas. Quando tive sequencia, pude demonstrar. Tanto no meu ex-clube, quanto aqui. No Corinthians, eu fui artilheiro também, um gol a menos do que o Guerrero, e joguei muito menos jogos do que todos. Sempre trabalhei para mim, para ajudar meus companheiros. Estou contente pelo meu momento, espero que amanhã possa continuar esse momento", disse o artilheiro são-paulino na temporada, com seis gols marcados, já metade do que fez em 2014.
Link:http://www.msn.com/pt-br/esportes/copa-libertadores/nervoso-por-volta-%C3%A0-libertadores-pato-diz-%C3%A9-minha-champions/ar-BBhVRm1?ocid=mailsignoutmd#page=2

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sem grande atuação, ex-Corinthians marca e tricolor vence a segunda no Paulistão





André Santos desencantou e garantiu três pontos para o Botafogo







Botafogo e Bragantino se enfrentaram pela sexta rodada válida do Campeonato Paulista 2015, na noite de sábado (21), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Com uma colocação, consideravelmente confortável, a equipe tricolor buscava a reabilitação na competição. Por outro lado, o alvinegro de Bragança Paulista buscava melhores colocações para se classificar para a segunda fase do torneio.
O jogo não foi uma exibição de gala. Ambas as equipes se respeitaram, até de mais, no primeiro tempo. Sem muito perigo para os goleiros em campo, o primeiro tempo terminou com irritação nas arquibancadas.
No intervalo, o técnico Alexandre Ferreira não gostou do que viu. Na volta para a segunda etapa, era notável a preocupação dos atletas em campo.
Com a bola rolando para a etapa complementar, os que estavam no gramado mudaram a postura.
Substituindo o lateral-esquerdo Dênis, após boa jogada, Rodrigo Andrade cruzou na medida para André Santos abrir o marcador para o pantera.
Depois disso, o Botafogo foi superior e levava perigo à meta adversária, mas não passou disso.
Final de jogo, Botafogo 1x0 Bragantino.
Com o resultado, o tricolor de Santa Cruz ocupa a segunda colocação, com nove pontos do grupo 3. Já o Bragantino, ocupa a quarta colocação do grupo 4, com três pontos.

Foto: Rogério Moroti Agência Botafogo
Guilherme Galdino

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tricolor é prejudicado pelo árbitro e perde para o Corinthians

O Corinthians precisou da ajuda da arbitragem para vencer o Botafogo neste sábado (14), na Arena Corinthians, em São Paulo. Com dois pênaltis inexistentes anotados pelo árbitro Marcelo Prieto Alfieri, o time da capital paulista saiu de campo com a vitória, por 2 a 1, e quebrou a invencibilidade do Tricolor no Paulistão Itaipava.
O Pantera jogou de forma valente, principalmente no segundo tempo, e merecia melhor sorte na partida, porém foi novamente prejudicado pela arbitragem, assim como aconteceu nas rodadas anteriores do Estadual. A equipe se mantém com seis pontos e na segunda colocação do Grupo C.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Paulistão Itaipava ocorrerá na próxima semana. O Tricolor receberá o Bragantino, no Estádio Santa Cruz, no sábado (21), às 21h00. A partida será válida pela sexta rodada da competição estadual.