quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VERSATILIDADE E RESULTADOS COM EXERCÍCIOS NO SUSPENSION WORKOUT

Uma das principais novidades no mundo fitness para esse ano são os treinos de bodyweight. Os exercícios que utilizam o peso do próprio corpo são uma das grandes apostas de modalidades para 2015, no Brasil e, na  Bodytech, uma das aulas que aplica essa técnica durante os treinos é o Suspension Workout. O aparelho utilizado na aula - composto de um conjunto de cabos e roldana presos ao teto - dá apoio proporcionando movimentos variados em diversas posições e posturas corporais.
Trabalhando tanto de forma unilateral, exercitando apenas um lado do corpo, quanto de forma bilateral, exercitando ambos os lados, a aula - de 30 minutos - ajuda no fortalecimento do core (toda a região abdominal e dorsal) e na resistência de músculos em membros inferiores e superiores. Uma aula de 60 minutos de Suspension Workout chega a promover a perda de até 560 calorias.
A modalidade, que faz uso exclusivo do aparelho, de origem norte-americana, conduzindo o direcionamento do peso do corpo como forma de sobrecarga, é a ideal para quem quer experimentar a nova tendência fitness de bodyweight e ainda perder peso com os mais de oito mil exercícios possíveis no aparelho.
Segundo o instrutor da Bodytech Ribeirão Preto, os exercícios emSuspension Workout podem ser praticados por qualquer idade ou nível fitness. "É sempre muito importante respeitar todas as limitações de força e resistência individuais, porém as técnicas e exercícios desenvolvidos no Suspension Workout podem ser praticados por qualquer tipo físico e nível de treinamento" explica Fábio Tofetti instrutor da modalidade na Bodytech Ribeirão Preto.
Legenda: Na Bodytech Ribeirão Preto, a Suspension Workout é uma das modalidades que utilizam a técnica de bodyweight com mais de 8 mil exercícios possíveis - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário